A concorrência no Cloud Gaming e a vantagem para o jogador



O cenário do cloud gaming vem crescendo a cada dia, com cada vez mais serviços surgindo. Com isso, os usuários ficam cada vez mais distantes de um possível monopólio das grandes empresas, que começam a investir cada vez mais nos seus seriços para atrair cada vez mais atenção.

Um belo exemplo de concorrência no cenário de cloud gaming é entre a Microsoft e o Boosteroid. Por um bom tempo, vimos o xCloud estagnado, sem receber melhorias por anos. Quando o Boosteroid começou a crescer de forma sem precendentes, a Microsoft finalmente decidiu começar a investir de fato no serviço, anunciando diversos novos recursos, além de melhorias que chegarão ainda em 2025.

O Boosteroid vem se expandindo ao redor do mundo, chegando a muito mais países. A Microsoft percebeu esse crescimento e viu que isso poderia se tornar uma grande ameaça para o xCloud, então começou a investir de fato nele.

Sem um concorrente à altura, a empresa dominante pode oferecer seus serviços como bem entender, visto que seus usuários não têm outras opções. Mas, quando há concorrência, ela precisa tomar cuidado com o que faz, pois pode acabar afastando seus usuários.

Será que teremos uma briga de gigantes entre o xCloud e o Boosteroid em um futuro próximo? Na internet, diversos usuários comparam os dois serviços alguns até migraram do xCloud para o Boosteroid devido a qualidade superior de imagem, e talvez seja essa migração considerável que possa ter incomodado a Microsoft.

Agora devemos aguardar o resto do ano para ver o que o futuro nos reserva. Que venha ainda mais concorrência!

Quer saber tudo sobre o cloud gaming? Siga @jonymzs no Instagram!