E se o GTA 6 chegasse a algum Cloud Gaming?




O lançamento de GTA 6 está cada vez mais próximo. Sabemos que o jogo será disponibilizado primeiramente para consoles de nova geração, como o PS5 e o Xbox Series S|X. Mas como seria se o jogo chegasse a algum serviço de cloud gaming no dia do lançamento? Será que o serviço iria suportar?


Como todos sabem, todo cloud gaming sofre quando um jogo de peso chega ao catálogo. Podemos tirar prova disso com o lançamento do COD: BO6 no xCloud, que trouxe filas de 60 minutos ao serviço.


Mas nada se compararia ao lançamento do GTA 6 em algum cloud gaming. Toda vez que um novo jogo da franquia é lançado, as prateleiras de mídia física rapidamente se esgotam, e as vendas de mídia digital são colossais já no primeiro dia. Agora, imagine isso combinado à dependência de uma infraestrutura de nuvem para poder rodar o jogo para milhões de jogadores?


Com o lançamento de GTA 6 disponível para compra no xCloud, por exemplo, o serviço passaria por uma onda de acessos absurda como nunca antes visto e ficaria assim por dias, quem sabe meses, até que uma grande melhoria na infraestrutura chegasse. Isso obviamente traria não só problemas com filas, mas também com quedas totais do serviço e diversas instabilidades.


Por mais que o GTA 6 em algum serviço de cloud gaming trouxesse milhares, ou, quem sabe, milhões de novos acessos ao serviço, talvez nenhuma provedora de jogos em nuvem tenha a coragem de colocar o jogo no seu serviço devido a falta de infraestrutura necessária para suportar tal demanda.


Isso só prova o qual colossal é a franquia GTA. Sempre que há um novo lançamento, o mundo gamer explode, independente da plataforma.


Obviamente, não devemos esperar o GTA 6 em algum cloud gaming, pois é muito, mas muito provável que isso não aconteça.