A corrida do cloud gaming: quem vai vencer?

 


O mundo do cloud gaming está em constante expansão, e nessa briga por espaço aqui no Brasil temos dois gigantes que podem travar uma briga pela liderança muito em breve: Boosteroid e xCloud. Nesta análise, vamos deixar de lado os detalhes técnicos como servidores e infraestrutura e focar no que cada serviço tem a oferecer.

De um lado, temos um serviço com um ótimo custo-benefício, que roda em hardware de console e oferece um enorme catálogo de jogos já incluso na assinatura, além de ter ainda mais títulos disponíveis para compra, diversificando ainda mais o acervo para todos os gostos.

Do outro, temos um cloud gaming que roda sob um hardware de computador extremamente potente, oferecendo a melhor experiência gráfica possível. Embora ele não tenha muitos jogos já inclusos em seu acervo, traz consigo um catálogo com jogos que não estão disponíveis em nenhum outro serviço de jogos em nuvem, como Red Dead 2, Spider Man 2 e The Last of Us.

Ambos os serviços já anunciaram sua expansão no Brasil, a fim de dar conta da grande demanda que o país tem gerado. Assim, com mais servidores, devemos ficar livres de filas nos dois serviços

O melhor serviço, nesse caso, fica a critério do usuário, dependendo do que ele busca. O xCloud tem um ótimo catálogo já incluso, perfeito para quem quer economizar. Já o Boosteroid oferece um catálogo mais diversificado, ideal para quem quer liberdade de escolha, mas essa liberdade também custa mais caro. Nesse caso, o usuário tem duas ótimas escolhas para decidir.

Nessa briga para conquistar o usuário, quem deve vencer? O xCloud com o seu ótimo custo-benefício, ou o Boosteroid com o seu catálogo exclusivo?

Cadastre-se no Boosteroid aqui.

Curtiu esse conteúdo? Siga @jonymzs no Instagram e saiba tudo sobre o Cloud Gaming!