Boosteroid segue com sua expansão pelo mundo


O Boosteroid ainda está dando continuidade à sua incansável expansão pelo mundo. Sejam novos data centers ou mais servidores em uma região específica, o serviço segue crescendo cada vez mais, assim acabando com as filas ou reduzindo a latência em regiões mais distantes dos servidores principais em um país grande.

E por falar em país grande, os jogadores de Omaha (EUA) e regiões próximas agora poderão desfrutar de uma experiência de jogo mais fluida, com uma latência ainda menor. O Boosteroid inaugurou hoje novos servidores na região com a intenção de otimizar a experiência dos jogadores mais distantes dos data centers principais.

Além dos novos servidores em Omaha, a equipe também está se preparando para lançar novos servidores adicionais em Allentown e Jacksonville, na Costa Leste, o que resultará em um grande aumento de desempenho.

Esta não é a primeira grande expansão nos EUA. O Boosteroid conta com diversos servidores espalhados pelo país, como em Allen (Texas), Jacksonville (Flórida), Norristown (Pensilvânia), Chicago (Illinois), entre outros. É uma estrutura colossal, que tem a intenção de reduzir ainda mais a latência das localidades mais distantes do data center principal.

Essa expansão também deve acontecer no Brasil um dia. Logo quando a primeira remessa de servidores chegou em São Paulo, a equipe informou que já estavam estudando novas regiões do país para expandir ainda mais a atuação por aqui.

Mas essa expansão no Brasil além de São Paulo não deve acontecer este ano, pois isso leva tempo de estudo e diversos custos para a empresa, além da importação de equipamentos, como os servidores, que é extremamente burocrática.


Cadastre-se no Boosteroid aqui.

Curtiu esse conteúdo? Siga @jonymzs no Instagram e saiba tudo sobre o Cloud Gaming!