Pra quem achava que os celulares e PCs fracos dominavam o xCloud, saibam que a realidade está longe disso. A Microsoft compartilhou recentemente um gráfico-pizza que mostra detalhadamente o uso do serviço por horas jogadas em dispositivos específicos.
No gráfico, estão listados dispositivos como Xbox One, Series S|X, Smart TVs, PCs, dispositivos móveis e outros que não foram identificados. O gráfico é dominado pelo Xbox One, que detém uma parte esmagadora das horas de jogo totais, seguido por Smart TVs e PCs com Windows. Enquanto isso, o mercado de celulares detém uma pequena parte desse gráfico, marcada em roxo. Até mesmo os consoles de última geração têm uma parte muito mais significativa do que os dispositivos móveis, que inclui tanto celulares quanto tablets.
O fato do xCloud estar sendo muito mais utilizado em consoles com certeza está ligado à geração dos dispositivos e ao armazenamento. Os usuários do Xbox One devem estar utilizando o serviço para jogar os jogos de nova geração que estão indisponíveis para eles, enquanto os usuários de Series S|X devem estar à procura de economizar espaço no SSD.
Ao contrário do que pensávamos, o xCloud ainda está muito restrito aos consoles, mas agora, com esses dados, a Microsoft pode desenvolver estratégias para o crescimento da plataforma em ainda mais dispositivos.
Curtiu esse conteúdo? Siga @jonymzs no Instagram e saiba tudo sobre o Cloud Gaming!